'

Thaís Melchior: "Me assisto para corrigir o que não está legal"


A extroversão não é marca registrada de todos os atores. E por mais contraditório que pareça, foi a timidez de Thaís Melchior que proporcionou seu primeiro contato com a interpretação. O acanhamento da atriz no começo da adolescência fez com que seus pais a matriculassem no Tablado, tradicional curso de teatro, localizado no Rio de Janeiro.
"Estava morrendo de vergonha. Na primeira aula, a chamada foi subir no palco e cantar uma música. Foi bem assustador", lembra Thaís, que, mesmo assim, insistiu nas aulas e começou a sentir mudanças após a tentativa de se adaptar.
"Fez uma 'cosquinha', mexeu comigo. Senti algo que eu nunca havia experimentado. Comecei a levar a sério", reforça a intérprete da determinada Bia de "Saramandaia", da Globo.

Hoje, a adolescente retraída cedeu espaço para uma atriz confiante. Na trama de Ricardo Linhares, a personagem mostra que foi-se o tempo em que as boas moças perdiam seus sapatos de cristal. Cada vez mais ousadas, as "mocinhas com garra" vêm ganhando espaço nas tramas. Bia é um exemplo desta mudança. Revolucionária, ela é uma das cabeças do movimento Saramandista, que propõe mudanças na provinciana cidade de Bole-Bole. Além disso, sua personagem vive um romance moderno e descompromissado, que dispensa rótulos.
"A Bia é uma garota que você vê nas ruas. Hoje, os jovens estão 'metendo a cara' e correndo atrás de seus direitos", expõe.

O primeiro trabalho de Thaís na televisão foi na temporada de 2011 de Malhação. Logo de cara, a atriz encarou uma vilã, a ardilosa Crystal. Segundo a intérprete, a personagem foi fundamental para lhe dar notoriedade.
"O público jovem é muito fiel. Com esse trabalho conquistei meu espaço", acredita.
Para ingressar na novela teen, a atriz fez testes a partir do cadastro de atores da Globo.
"Quando a gente faz a oficina de atores, conhece os produtores de elenco e se cadastra. Depois, somos chamados para testes", explica, ressaltando que também foi testada para compor o elenco de Saramandaia.

A convivência com o elenco, inclusive, está sendo totalmente nova para a atriz. Acostumada com um time jovem de atores, ela agora contracena com grandes nomes da televisão.
"São pessoas que eu admiro muito. É uma oportunidade única que estou tendo de ver, ao vivo, o trabalho deles sendo feito", comemora.
Além da satisfação de estar em cena com nomes consagrados, Thaís frisa, principalmente, o aprendizado que este convívio proporciona.
"Eles me dão toques, que eu já estou usando muito. Tento tirar o máximo que eu posso disso", entrega.
O contato com os efeitos especiais, presentes por conta do realismo fantástico da trama, agrega ainda mais a esta experiência.
"Minha mãe já é 'redonda', nas cenas com ela a equipe tem um cuidado maior. Ela anda e tudo treme, quebra", diverte-se.

Sem outros projetos no momento, Thaís está focada em Saramandaia e no seu desenvolvimento como atriz. Umas das ferramentas utilizadas por ela é acompanhar suas cenas em casa.
"Sou muito crítica, me cobro bastante. Faço questão de me ver. Quando a gente se assiste, consegue perceber o que não está legal", afirma.
Quanto ao futuro, a atriz tem um grande desejo.
"Adoro novelas de época e sempre quis fazer. Acho lindo. A fotografia, a história, o figurino, tudo encanta", confidencia.
Fonte : Ofuxico

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Todos os direitos reservados
Template desenvolvido por: Rafael Miranda