'

Thaís Melchior vive sua primeira trama adulta na tevê


Descoberta é a palavra-chave para Thaís Melchior. A atriz, que vive a jovem Bia em Saramandaia, está empolgada com as mudanças em sua carreira. Em seu último papel em Malhação, na pele da vilã Cristal, Thaís vivenciou sua primeira experiência na tevê e conquistou seu público. Agora, na novela das 23 horas, vive uma fase de maturidade como atriz. Contracenando com um elenco experiente e renomado, Thaís se mostra sedenta pelo aprendizado que está adquirindo em cena.
"Os outros atores estão me dando muitos toques. Tento tirar o máximo que eu posso disso", confessa.

Na trama de Ricardo Linhares, a personagem de Thaís faz parte do núcleo "normal" da cidade. E não possui nenhuma característica que compõe o realismo fantástico da obra. No entanto, por ser filha de Dona Redonda, está sempre presente em cenas que exigem efeitos especiais.
"Nas cenas com ela, a equipe tem um cuidado maior. Em algumas sequências, ela anda, tudo treme e quebra", ressalta.
"É preciso ter paciência e uma equipe que compreenda isso. No vídeo, o resultado vale muito a pena", completa.

A responsabilidade de encenar um remake não pesa tanto para Thaís. O autor e os diretores deram instruções claras ao elenco.
"O Ricardo Linhares pediu para gente não assistir a muita coisa da primeira versão. Ele queria dar um ar completamente moderno", lembra.
Apesar de não buscar referências na obra de 1976, Thaís fez pesquisas para se familiarizar com o gênero da novela.
"Li livros e vi filmes. Tudo o que foi possível para me aproximar desse realismo fantástico", entrega.

Outra novidade que agrada a atriz é o seu primeiro papel como uma boa moça. Em Malhação, ao viver Cristal, ela começou pela personagem que a maior parte dos atores julga mais interessante, uma vilã.
"Para mim, foi ótimo sair de uma vilã e fazer uma boazinha que não é boba. Ela é cheia de personalidade", comemora.
Tanto em Malhação, quanto em Saramandaia, Thaís ingressou no elenco através de teste.

"Depois que fiz a oficina de atores, conheci os produtores de elenco. Fiz o cadastro na Globo e fui chamada para os testes", conta.

A carreira de Thaís começou no teatro. Aos 13 anos, ela entrou para o Tablado, renomado curso teatral localizado no Rio de Janeiro.
"Eu era muito tímida. Lembro que estava com muita vergonha. Na primeira aula, a chamada foi subir no palco e cantar uma msica", revive.
"Foi assustador, mas fez uma 'cosquinha', mexeu comigo. Senti algo diferente", completa.
Depois disso, Thaís não parou mais. Procurou cursos específicos para televisão e começou a levar a profissão de atriz como primeira opção. O que só foi possível graças ao apoio de sua família.
"Minha mãe sempre me levava para os testes. Quando ela não podia, meu pai levava. Ou minha avó, minha tia. A família toda se envolvia", expõe.

No momento, Thaís se dedica totalmente à novela, mas não descarta a possibilidade de novos projetos. Uma de suas grandes vontades é retornar aos palcos.
"Depois que entrei para o teatro, não sabia que eu ia fazer novela tão rápido", admite.
Por conta dessa transição, ela não teve muitas oportunidades de ficar em cartaz. Outro desejo é fazer um folhetim de época.
"Adoro esse tipo de trama. A fotografia, a história e o figurino. Tudo encanta", confidencia.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Todos os direitos reservados
Template desenvolvido por: Rafael Miranda