'

Ela faz a cidade tremer! Dona Redonda chega com tudo no primeiro capítulo


Uma passeata vai agitar o primeiro capítulo da nova novela das onze! O vereador João Gibão(Sergio Guizé) sonhou que o nome de Bole-Bole deve mudar para Saramandaia e uma parte dos moradores briga por isso. Mas tem uma pessoa que não está gostando nada desse furdunço...

A manifestação transcorre na maior tranquilidade quando, de repente, as coisas começam a tremer! Copos nas mesas, talheres, poças d’água fazendo marola... É Dona Redonda (Vera Holtz), uma mulher, digamos, corpulenta, que se aproxima, botando banca: “Vocês vão parar com esse fuzuê e vai ser agora!”

Bia (Thais Melchior) tenta acalmar a mãe, entregando uma flor, mas não tem jeito. Irada, Redonda pisa com toda força na pobre da flor saramandista. E ela não tem cerimônia nem com o prefeito! A mulher avisa a Lua (Fernando Belo) que os saramandistas picharam a frente da sua casa e exige que a prefeitura limpe imediatamente.


Zélia Vilar (Leandra Leal), uma das líderes do movimento, e Bia tentam mostrar que não é pichação, mas grafite, mas Dona Redonda não está para papo! “A mocitude quer é virar o mundo de cabeça pra baixo! Hoje mudam o nome da cidade; amanhã vocês vão inventar o quê? Me diz? (...) O prefeito tinha que proibir esse arruaçamento! (...) Eu quero saber é quem vai desemporcalhar a parede da minha casa! Que custou os olhos da cara pra pintar!”, esbraveja ela.

Sereno, Lua garante que a prefeitura vai limpar tudo, mas também manda seu recado: “A única sujeira que não tem jeito de desemporcalhar é a sujeira da consciência.”

Essa calou fundo! Até Dona Redonda entendeu, mesmo que contrariada.

Não perca! Saramandaia estreia nesta segunda-feira, 24 de junho.

Fonte : Rede Globo / Saramandaia

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Todos os direitos reservados
Template desenvolvido por: Rafael Miranda