Realidade e ficção tiveram um ponto de encontro na vida de Thaís Melchior, enquanto a atriz trabalhava na composição de seu papel atual nas telinhas, a ativista Bia, de "Saramandaia". A novela de cunho político estreou no mês passado, em um momento em que as manifestações tomavam o país, incluindo a cidade do Rio de Janeiro. No meio da multidão que foi às ruas, lá estava Thaís entre os famosos que levantaram a bandeira por um Brasil melhor.
"Eu queria sentir a energia das pessoas. Para mim é superinteressante ver os jovens lutando pelos seus direitos, indo às ruas, ver o que cada um está disposto a fazer, analisar qual é o principal problema", conta em entrevista ao Purepeople: "Estava ali pelas causas, mas eu estava observando também. Minha personagem é líder de manifestação e foi importante viver essa realidade antes de a novela começar", explica a atriz de 22 anos, lamentando não ter feito nenhum registro da experiência porque deixou o aparelho celular em casa.
Na trama, Thaís é Bia, filha de uma personagem que ficou marcada na história de "Saramandaia":a Dona Redonda (Vera Holtz). Em sua segunda novela, após ter estreado como a protagonista Cristal em "Malhação", a atriz lembra como foi a reação ao saber que integraria o elenco da novela das onze horas com atores consagrados da televisão brasileira.
"Fui muito bem recebida pela Vera (Holtz) e pelo Mateus (Nachtergaele), que faz o meu pai, o Encolheu. Mas no início eu fiquei muito na expectativa, mesmo com todo mundo me falando para ficar tranquila porque eles são muito legais. E me surpreendi. Eles me receberam muito melhor do que eu me imaginava, me dão muito apoio", conta.
No ar há cerca de um mês, o remake assinado por Ricardo Linhares trouxe tanto atores veteranos como estreantes. João Gibão, aliás, o protagonista da história original de Dias Gomes, é interpretado por um novato das telinhas, o ator Sérgio Guizé. "Acho que, em todos os núcleos, os novatos foram bem recebidos. Eu estou tendo muito apoio do elenco que já tem experiência".
Bia, apesar ser politicamente engajada e de ter este lado em evidência na trama, tem também seu lado romântico, que aflora quando se depara com Pedro, personagem de André Bankoff. Fora de cena, por sua vez, é quando está na presença do sociólogo Sávio Pontes, seu namorado há dois anos e sete meses, que a atriz sente que encontrou o seu lugar.
Quanto às cenas românticas, ela garante que o amado não se incomoda. Ciúme não pertence ao relacionamento do casal. "Me surpreendi! Ele lida superbem, é muito tranquilo", elogia a atriz, acrescentando que eles se conheceram quando ela estava na fase de testes para "Malhação": "O Sávio acompanhou tudo na época, éramos namorados ainda e ele me deu muito apoio. Ele só quer a minha felicidade. Às vezes ele estuda texto comigo e já conhece todo mundo do elenco".
Nenhum comentário:
Postar um comentário